África do Sul, Jabulani, Vuvezela, terroristas, medo, pânico... O que essas coisas têm em comum? Claro, Copa do Mundo. Mas aí um mais desinformado não entenderia onde terrorismo, bombas e ameaças entrariam neste contexto. Estamos falando do jogo entre USA x Inglaterra, realizado na cidade de Rustenburg no dia 12/06/10. E o que esse jogo tem haver com o tema do blog? Para quem não sabe, essa peleja foi a que recebeu maior esquema de seguranças entre todas as partidas da copa. Motivo? Ameaças Terroristas.
Foto: Divulgação
Ameaça de bombas no jogo entre EUA x Inglaterra.
Desde os atentados de 11/09/01, Estados Unidos, Inglaterra e alguns países árabes vêm trocando “carícias”. É uma invasão ali, um rapto aqui, um carro-bomba na Time Square, ex-presidentes degolados, entre outros. E uma oportunidade como uma Copa do Mundo não poderia passar em branco pelo “Eixo do Mal”, e em se tratando de uma partida com os dois maiores inimigos do mundo árabe em campo, era tudo que eles “pediram à Allá”.
E adivinhem a nacionalidade do escolhido para comandar esse jogo? Brasileiro. Acredito que o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon nunca tenha ficado tão nervoso para apitar um jogo de Copa do Mundo.
E o jogo começou às 15h30 sob forte esquema de segurança e curiosidade do mundo inteiro, que não queria perder o momento em que as bombas mandariam para os ares o belíssimo estádio Royal Bafokeng Sports Palace, juntamente com os ingleses e americanos juntos.
Fim de jogo, além do barulho ensurdecedor das vuvuzelas nenhuma explosão foi ouvida. Todos voltaram para casa sãos e salvos, ninguém ficou ferido. Hora de recomeçarem as ameaças.
Postado por Rammom Monte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário